
-
No Brasil, a cada 16 segundos acontece uma tentativa de fraude de identidade, segundo uma pesquisa divulgada pela Serasa. No e-commerce, esse tempo cai para apenas cinco segundos, de acordo com um levantamento da Konduto. Trata-se de dados preocupantes, que mostram que a tarefa de conceder crédito no país é bem mais complexa do que se imagina.
47% das empresas do mundo todo foram vítimas de fraudes nos 24 meses anteriores ao estudo, entre 2018 e 2019. Essa pesquisa, que contou com a participação de mais de 5 mil organizações de 99 países, trouxe dados preocupantes sobre as operações de fraudes em nível mundial.
A ameaça da fraude é um problema permanente, mas que tende a se agravar em tempos de crise. Nesse contexto, é importantíssimo considerar aquilo que a outra metade – os 53% de empresas que não têm sido vítimas de fraudes – estão fazendo para proteger suas transações.
Pensando nisso, preparamos este E-book no qual abordamos ferramentas e estratégias que as empresas devem adotar quando o assunto é análise de riscos e de fraudes.