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De acordo com um estudo divulgado pela Serasa, no Brasil, ocorre uma tentativa de fraude de identidade a cada 9 segundos. No setor de e-commerce, esse intervalo é menor, com uma tentativa a cada cinco segundos, de acordo com uma pesquisa realizada pela Konduto. Essas estatísticas revelam a complexidade envolvida na concessão de crédito no país, evidenciando a necessidade de precauções adicionais.
Segundo resultados atualizados de uma pesquisa divulgada em 2022 pela Price Waterhouse Coopers (PwC), intitulada “Pesquisa Global sobre Fraudes e Crimes Econômicos 2022”, 46% das empresas do mundo todo já foram vítimas de fraudes nos 24 meses. No Brasil, o percentual passou de 46% em 2020 para 62% em 2022.
A fraude representa uma ameaça contínua e, durante períodos de crise, tende a se intensificar. É essencial destacar a importância de observar as práticas adotadas pelas empresas que compõem a outra metade que se mantém protegidas. Ao analisar suas estratégias de proteção de transações, é possível obter insights valiosos para fortalecer a segurança do seu negócio.
Diante dos dados apresentados acima e compreendendo a necessidade do conhecimento das empresas sobre a análise de riscos e fraudes, desenvolvemos um eBook completo que aborda diversas ferramentas e estratégias fundamentais para que as empresas possam aplicar efetivamente, trazendo, assim, mais segurança para o negócio.